Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Camaçari: atividade de assinatura do decreto do nome social

0 comentários
Companheiras e companheiras,
estivemos em Camaçari (eu e Vinícius) hoje pela manhã, representando o Fórum Baiano LGBT no evento que marcou a assinatura do decreto municipal do uso do nome social de travestis e transexuais no município de Camaçari.

Auditório lotado, muitas autoridades, muitos secretários de governo e profissionais da prefeitura deram mostras do porquê Camaçari é hoje a cidade da vanguarda LGBT no estado da Bahia, com comparação talvez somente com Guillherme Menezes em Vitória da Conquista, Moema Gramacho em Lauro de Freitas e Zé das Virgens em Irecê. Coincidentemente todos petistas.

A presença do prefeito Luiz Caetano e a assinatura do decreto na frente dos presentes foi o gesto mais importante da manhã.

Não bastasse o gesto, a fala de Caetano foi de uma propriedade edificante. Suas palavras na busca pelo respeito e o direito à diversidade foram uma das mais avançadas para um alcaide baiano. "Odeio homofóbicos", ele afirmou em alto e bom som. Com palmas da plateia.

E, não poderia deixar de ser, enalteceu o trabalho  do GGC - Grupo Gay de Camaçari, que ao longo de tantos anos vem dando uma contribuição extremamente importante para a promoção da cidadania na cidade.

E deve ficar o registro: o que impressiona no GGC é sua capacidade de diálogo com a sociedade camaçariense, suas articulações com os poderes locais, seu reconhecimento público e o prestígio adquirido com o trabalho ao longo dos anos.

Paulo Paixão, Paulo Tino, Natasha, Karina Saldanha, e todas/os que militam no GGC, ASTRACAM e GAAC estão de parabéns!

E o Realidade Colorida, grupo novo na cidade, participou do evento mostrando a unidade local.

Muito engrandece ao Fórum tê-las/os todas/os na luta.

Camaçari: cidade da vanguarda LGBT na Bahia.

Algumas fotos do evento já estão na página de Karina Saldanha, a linda lésbica atual presidente do GGC: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=2203290417074&set=a.2175214915204.60724.1691788260&type=1&theater

Saudações em luta contra a homofobia.

Wesley Francisco
Fórum Baiano LGBT
 

0 comentários:

Postar um comentário